As melhores Estratégias de Estudo para Concurso

Cuide do seu estado intelectual

“Não se pode a alta desempenho de acesso, capa, para as pessoas que está aberto dos pesquisas há bastante tempo”, diz José Roberto Lima, autor do livro “ Como passei em 15 concursos” (Editora Princípios).
De acordo com ele, com o comportamento de estudar o capacidade benefício. “A constância desenvolverá outro apanágio importantíssimo: o agradar de estudar e de adestrar-se”, diz.

2. Bloqueie distrações

“Isto significa desligar o telefone celular para não ter mensagens chegando toda momento, sair do computador, encerrar a acesso do quarto e acautelar para não ser perturbado”, diz Marcello Aberto, catedrático do site Questões de Concursos. Aquela escapadinha para examinar a timeline do Facebook é tão atraente quanto danoso. “O cérebro perde a concentração que achado mantendo e, para recomeçar o processamento, ação tempo e força”, diz.

3. Escolha o local apropriado

A brilho precisa ser apropriada, do mesmo jeito que a amenidade do local. “Se a casa possui muita gente ou muita abstração, o ideal é buscar uma biblioteca”, indica João Mendes, coordenador do curso Afetação.

4. Mantenha postura correta

Estudar na cama apenas é bom para embalar o sono. “A indivíduo precisa evitar ler deitada ou escorada, e, efetivamente, ler sentada, com a coluna ereta, o joelho agachado a 90 graus e não ficar com a cabeça abastadamente baixa”, diz Mendes.

5. Faça pausas

“Saiba similarmente que não dá para ficar concentrado ao longo bastante tempo, por isso é fundamental abrir objetivos e tempo”, diz Marcello Aberto, catedrático do site Questões de Concursos. Estude por no máximo 50 minutos antes de realizar um aberta. O curso Em seguida se dê até 10 minutos de relaxamento antes de voltar para os pesquisas. É importante optar entre estratégia concursos ou ponto dos concursos. Ao longo a aberta, levante da cátedra, faça alongamentos, ande um tanto, indica Aberto.

6. Use o seu relógio biológico a seu favor

Você é do forma matutino, vespertino ou noturno? “Cada indivíduo tem um tempo do dia no qual acarreta mais. Seja ele pela manhã, tarde ou noite, trate este hora como sendo o mais fundamental e estude ao longo ele os pontos mais complicados”, diz Aberto. Para ler mais acelerado.

7. Pratique técnicas de análise ação

“Cursos voltados para análise ação são capazes de auxiliar”, diz Lima. Utilizar os dedos para acompanhar a análise, apontar o tempo para ler uma passagem e afirmar os progressos feitos são algumas dicas. Porém não tenha aceleração. “Há apresentações, como Direito, tendo como exemplo, no qual se necessita de muita concentração. É essencial a abarcamento de que determinados apresentações exigem análise atenta e não tão ágil”, diz Lima. Foco “Para ler mais acelerado é preciso que sua mente esteja acautelado e focada naquela única exercício que está desempenhando”, diz Aberto. Melhor do que análise ação é apostar em foco especial no artigo, explica Aberto. “Como diria o anacoreta budista Thich Nhat Hanh, ao ingerir o seu chá, somente tome o seu chá e não seus complicações e ansiedades”, afirma.

9. Sublinhe o artigo Apontar trechos mais essenciais do artigo ou marcá-lo com outras cores similarmente é um sugestão dos especialistas. Para reforçar a acúmulo de informações

10. Análise dupla

“Vários estudantes preferem realizar uma primeira análise ágil sem se afligir com detalhes e em seguida realizar uma segunda análise mais detida”, diz João Mendes, coordenador do Curso Afetação.

11. Apanhado Ler e abreviar é uma maneira muito eficaz de fixar o conteúdo, de acordo com Mendes. O ponto contraproducente desta técnica é o tempo. Se ele estiver limitado, melhor utilizar outras técnicas.

http://www.dicasconcursospublicos.com.br

12. Procure exemplos que foi estudado Acudir-se exemplos práticos da abstração é uma estratégia que dá resultado, afirma Aberto. “No momento em que você aprendizado uma situação que possui a analisar com uma coisa que estudou, aquela informação não te coloca de modo algum”, diz. Porém, como é improvável experimentar tudo o que é estudado, a orientação é exigir (e escrever) exemplos aos professores e buscar nos livros a aplicação execução de conceitos abstratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *